4ª Revolução Industrial Sua empresa está preparada?

Revoluções Industriais anteriores


1ª Revolução: Baseada em tecnologias mecânicas como máquinas a vapor e ferrovias;
2ª Revolução: Era da ciência e da produção em massa fomentada pela eletricidade e
tecnologias a ela associadas;
3ª Revolução: Fase fomentada pela informática, tecnologia da informação, computadores
pessoais, internet e plataformas digitais.

4ª Revolução Industrial


Atualmente estamos no início da 4ª revolução industrial ou simplesmente indústria 4.0. A incorporação e o desenvolvimento de inovações tecnológicas vão transformar radicalmente o mundo como conhecemos bem como a indústria em geral.Nesta nova fase tecnologias disruptivas como robótica, realidade aumentada, inteligência artificial, nanotecnologia, big data, IoT (Internet of Things) e outras serão largamente utilizadas. A indústria 4.0 não é definida pela simples aplicação isolada destas tecnologias, mas sim pela convergência, conectividade e sinergia entre elas. O mundo físico (Coisas) e o mundo digital (Sistemas) estão se conectando (Internet) em uma profundidade nunca vista antes.

A 4ª revolução está permitindo que máquinas interajam diretamente com ERP, CRM, MES e outros sistemas, fornecendo a manufatura flexibilidade, dinamismo e eficiência. Toda esta interação gera aumento de produção, diminuição de custo e um alto nível de produtividade, sendo um grande diferencial competitivo.

A manutenção na 4ª Revolução Industrial

Equipe trabalhando em tablets e smartphones com total mobilidade, enviando requisições de produtos ao ERP, abrindo oportunidades no CRM, gerando dados para o BI, além de máquinas conectadas abrindo solicitações de serviços e enviando dados de monitoramento, isso é a SISMETRO, a manutenção na Indústria 4.0!

Sua empresa está preparada para a quarta revolução industrial?

A SISMETRO tem a solução para a sua empresa!